Economista Gustavo Franco sofre AVC e está internado no Rio

A pedido da família, o hospital não está divulgando boletim médico sobre o estado de saúde do paciente

O economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, 63 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último sábado (3) e está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. A pedido da família, o hospital não está divulgando boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.

Gustavo Franco ficou mais conhecido por ter participado da equipe responsável pela criação e implantação do Plano Real. Ele também leciona, desde 1986, na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio). Franco foi filiado ao PSDB por 28 anos e, em 2017, filiou-se ao Partido Novo.

Em sua conta no Twitter, o Partido Novo informa que Gustavo Franco está se recuperando bem, não teve sequelas cognitivas e irá para o quarto ainda hoje (7). “O Novo deseja uma rápida recuperação para Gustavo!"

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.