Brasil

Economista Gustavo Franco sofre AVC e está internado no Rio

A pedido da família, o hospital não está divulgando boletim médico sobre o estado de saúde do paciente

Gustavo Franco: Economista ex-presidente do Banco Central se recupera de um AVC sofrido no último sábado (03) (Reprodução/Exame)

Gustavo Franco: Economista ex-presidente do Banco Central se recupera de um AVC sofrido no último sábado (03) (Reprodução/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 18h59.

O economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, 63 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último sábado (3) e está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. A pedido da família, o hospital não está divulgando boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.

Gustavo Franco ficou mais conhecido por ter participado da equipe responsável pela criação e implantação do Plano Real. Ele também leciona, desde 1986, na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio). Franco foi filiado ao PSDB por 28 anos e, em 2017, filiou-se ao Partido Novo.

Em sua conta no Twitter, o Partido Novo informa que Gustavo Franco está se recuperando bem, não teve sequelas cognitivas e irá para o quarto ainda hoje (7). “O Novo deseja uma rápida recuperação para Gustavo!"

Acompanhe tudo sobre:AVC – Acidente Vascular CerebralGustavo Franco

Mais de Brasil

Tarcísio sanciona lei das escolas cívico-militares em SP: 'Só vai quem quiser'

Linha 1-Azul do Metrô opera com velocidade reduzida nesta terça-feira

Formação de professor só poderá ter 50% de EAD, diz MEC

Após acordo sobre vetos de Bolsonaro, Congresso analisa vetos de Lula sobre saidinha

Mais na Exame