Brasil

Dilma reconhece problema da inflação e promete cortar gastos

Segundo Folha de S.Paulo, presidente prometeu realizar cortes nos gastos governamentais para ajudar a controlar o aumento dos preços


	Dilma: segundo a Folha, presidente disse que o governo vai ter de "fazer o dever de casa" e apertar o controle sobre a inflação
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: segundo a Folha, presidente disse que o governo vai ter de "fazer o dever de casa" e apertar o controle sobre a inflação (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 16h38.

A presidente Dilma Rousseff reconheceu nesta quinta-feira que o aumento da inflação é um problema e prometeu realizar cortes nos gastos governamentais para ajudar a controlar o aumento dos preços, disse o jornal Folha de S.Paulo em seu site na Internet.

De acordo com o jornal, Dilma afirmou em entrevista aos principais jornais do país que o governo vai ter de "fazer o dever de casa" e apertar o controle sobre a inflação.

"Nós temos um problema interno com a inflação", disse Dilma, segundo a Folha. "Vamos ter de apertar o controle da inflação."

Na entrevista realizada em Brasília, Dilma também teria afirmado que "sempre haverá gastos para cortar" e, de acordo com o jornal, sinalizou que o controle da inflação será feito por meio de cortes de gastos, e não somente com a elevação da taxa de juros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraInflaçãoOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo publica decreto com regras sobre uso da força por policiais; veja pontos

Queda de ponte: caminhões despejaram 76 toneladas de ácido sulfúrico no Rio Tocantins, diz ANA

Daniel Silveira vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, véspera de Natal

Daniel Silveira é preso pela PF no Rio após descumprir medidas judiciais