Dilma e Foster participam de entrega de petroleiro em PE
A presidente da Petrobras encerrou seu discurso com um pedido de apoio dos empregados da estatal, envolvida recentemente em um escândalo
Da Redação
Publicado em 14 de abril de 2014 às 14h13.
São Paulo - A presidente da Petrobras , Maria das Graças Foster, encerrou seu breve discurso do evento da entrega do petroleiro Dragão do Mar, da Transpetro , com um pedido de apoio dos empregados da estatal: "Nesse momento preciso muito da energia de todos vocês."
Graça está junto com a presidente, Dilma Rousseff, em um evento público, em Pernambuco, pela primeira vez desde o início da onda de denúncias envolvendo a Petrobras.
Graça afirmou ainda que de 2013 a 2020 a estatal já possui US$ 100 bilhões comprometidos com a indústria naval offshore. Ela exaltou que parte desse investimento, até 70%, ficará dentro do País como parte da política de incentivo à indústria nacional.
A presidente da Petrobras também elogiou os funcionários da estatal e os investimentos da empresa no Brasil. "Acredito mil vezes na Petrobras", disse.
Segundo dados da consultoria Economática, a estatal perdeu 12 bilhões de reais no mês passado na bolsa brasileira, período no qual o Ibovespa recuou 1,14%. Boa parte da queda é atribuída aos maus resultados de 2013 apresentados pela empresa.
No final de fevereiro, o valor de mercado da estatal era de 172,8 bilhões de reais.
A cotação média do mercado, no entanto, ultrapassa a cifra de 2,40 reais e a diferença está preocupando o mercado, que não consegue entender como a estatal chegou a esse valor.
A fim de não aumentar a inflação, o governo tem segurado os preços e a estratégia tem impactado negativamente a petroleira. A estimativa do mercado é que a empresa tenha deixado de ganhar 1,1 bilhão por não repassar alta do petróleo.