Brasil

Datafolha: Boulos e Nunes aparecem tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de SP

Guilherme Boulos tem 24% das intenções de voto e Ricardo Nunes tem 23%, diz a pesquisa

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes disputam a prefeitura de São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes disputam a prefeitura de São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 29 de maio de 2024 às 15h31.

Última atualização em 29 de maio de 2024 às 15h39.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 29, mostra que o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) conta com 24% das intenções de voto. Enquanto o rival e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) tem 23%. Ambos estão em empate técnico na liderança da disputa, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa.

Neste novo levantamento da instituição, foram incluídos os nomes do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do coach Pablo Marçal (PROS), que não estavam presentes na pesquisa apresentada em março.

Em uma disputa com Datena e Kim Kataguiri (União Brasil) o empate técnico permanece, mas com uma vantagem numérica para o atual prefeito da capital. Ricardo Nunes teria 26% dos votos, enquanto Boulos ficaria com 24%. A inclusão dos representantes dos tucanos e do União Brasil na corrida eleitoral também resultaria em mais empates.

Datena obteria 8% das intenções de voto, o mesmo percentual da deputada federal Tabata Amaral (PSB). Pablo Marçal teria 7%, enquanto Marina Helena (Novo) e Kim Kataguiri obteriam 4% cada.

Sem Datena e Kataguiri, Tabata e Marçal aparecem com 9%, Marina Helena com 6%, João Pimenta (PCO) com 3%, e os outros candidatos ficariam com menos de 1%. Neste cenário, Nunes se destaca, herdando 26% dos votos do apresentador e 24% de Kataguiri.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores não veem a lista de candidatos, o cenário se mantém estável em relação a março. Guilherme Boulos aparece com 13% das intenções de voto, enquanto Nunes tem 9%.

A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente com 1.092 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo TRE-SP 08145/2024.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Guilherme BoulosRicardo Nunessao-paulo

Mais de Brasil

Falta de articulação sobre PL do aborto reforça dificuldades e dilemas do governo Lula no Congresso

Professores decidem manter greve nas universidades federais após nova oferta do governo Lula

Ao lado de Bolsonaro, Tarcísio e provável vice, Nunes diz que chapa será anunciada na semana que vem

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

Mais na Exame