Brasil

Cratera se abre em condomínio próximo à obra da Linha 6 do metrô em SP

Concessionária responsável pelas obras informou que houve uma intercorrência no solo; não há registro de vítimas

Cratera se abre em condomínio perto de obra do metrô de SP (TV Globo/Reprodução)

Cratera se abre em condomínio perto de obra do metrô de SP (TV Globo/Reprodução)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 20 de maio de 2024 às 15h36.

Nesta segunda-feira, 20, uma cratera se formou em um condomínio nas proximidades da construção da linha 6-laranja do metrô de São Paulo, na Freguesia do Ó, zona norte da cidade. O conjunto residencial está localizado na avenida Ministro Petrônio Portela.

O buraco danificou parte de uma quadra de esportes do condomínio. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueou a avenida. Não há registro de vítimas.

Em um comunicado, a Linha Uni, concessionária responsável pela Linha 6-Laranja, explicou que houve uma intercorrência no solo, e a área já estava sendo monitorada.

"O local já estava isolado como medida preventiva e a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte", afirmou.

A empresa também ressaltou que  não há riscos aos prédios próximos da cratera. "As equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni já se encontram no local e neste momento não há indicativo de riscos às edificações no entorno", acrescentou.

A Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP), ligada à Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), declarou que está fazendo monitoramento da implantação da Linha 6 e do controle de danos a terceiros, com medidas de recuperação e indenização, se necessário.

Acompanhe tudo sobre:MetrôsMetrô de São Paulosao-paulo

Mais de Brasil

Motoristas de aplicativo: comissão da Câmara analisa regulamentação nesta terça

Vivo abraça diversidade e leva o compromisso interno para o mundo

'Para mim, você é um ET', diz Tarcísio a Campos Neto

Inmet alerta para onda de calor em SP, MS e PR, e acumulado de chuvas no Nordeste; veja previsão

Mais na Exame