Brasil

PT está tranquilo sobre aprovação de gastos, diz Costa

No último sábado, o PSDB entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as contas da campanha de Dilma Rousseff sejam rejeitadas


	Dilma: líder do PT no Senado relativizou fato de processo estar sendo relatado por Gilmar Mendes
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: líder do PT no Senado relativizou fato de processo estar sendo relatado por Gilmar Mendes (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 19h00.

Brasília - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse nesta segunda-feira, 01, que o partido está "tranquilo" em relação à aprovação das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff.

No último sábado, o PSDB entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as contas da petista sejam rejeitadas.

Entre os argumentos listados pela sigla está o de que Dilma teve um gasto durante a campanha superior ao teto autorizado pelo TSE.

Costa também relativizou o fato de o processo estar sendo relatado pelo ministro Gilmar Mendes, que tem um histórico de embates com Dilma e o PT.

"O fato de as contas estarem sendo analisadas por um ministro que é identificado com as posições desse segmento oposicionista vai fazer com que a aprovação seja mais importante ainda", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Comissão do Senado pede agilidade para indicação da presidência da Anac após acidente da Voepass

PF prepara laudo sobre local do acidente e planeja ouvir donos e funcionários da Voepass

Governo pede mais 30 dias para concluir renegociação de acordos de leniência

Voepass foi alvo de denúncias recentes sobre jornada de funcionários

Mais na Exame