Exame Logo

Com bonecos, Recife protesta contra corrupção

Porta-voz do movimento capital pernambucana disse esperar a chegada de um número bem maior de manifestantes nas próximas horas.

Protesto em Recife em dezembro de 2016: desta vez, 3,5 mil pessoas saíram às ruas (Vem Pra Rua/Facebook/Reprodução)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de dezembro de 2016 às 13h50.

São Paulo - Com a presença de bonecos gigantes, típicos do Carnaval pernambucano, o protesto organizado pelo grupo Vem Para a Rua reúne cerca de 800 pessoas na beira mar do bairro de Boa Viagem, zona Sul da cidade, segundo a organização.

A porta-voz do movimento capital pernambucana, Maria Dulce, disse esperar a chegada de um número bem maior de manifestantes nas próximas horas.

Muitos carregam faixas e cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato e também com críticas a parlamentares pernambucanos que votaram a favor do que eles consideram o "fatiamento e desvirtuação" do pacote anticorrupção proposto pelo Ministério Público Federal. Há também mensagens pedindo a renúncia de Renan Calheiros.

Os manifestantes que participam do ato fizeram, há pouco, um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, profissionais da imprensa, tripulação e convidados.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame