Bolsonaro vai à manifestação de apoiadores ao seu governo em Brasília

Em carreata, manifestantes vão em direção à Esplanada dos Ministérios. O protesto estava marcado e conta com a participação de Youtubers pró-governo

Manifestantes saem em carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 24 de maio (Adriano Machado/Reuters)

Manifestantes saem em carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 24 de maio (Adriano Machado/Reuters)

FS

Fabiane Stefano

Publicado em 24 de maio de 2020 às 13h06.

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Esplanada dos Ministérios para acompanhar mais um ato de apoio ao governo.

Ele chegou de helicóptero, que pousou na área da vice-presidência, e está seguindo à pé, cumprimentando apoiadores em frente ao Palácio do Planalto. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), acompanham o presidente.

A Esplanada dos Ministérios está com todas as seis faixas que levam à Praça dos Três Poderes ocupadas neste momento por uma carreata de apoio ao presidente. A manifestação já estava marcada e tem a participação de Youtubers pró-governo.

Diferente de outras manifestações ocorridas nos últimos finais de semana, o esquema de segurança desta vez está mais reforçado e os manifestantes não conseguirão ficar na grade de frente ao Palácio do Planalto, onde normalmente têm tido contato mais próximo com Bolsonaro nos últimos atos.

Os participantes do protesto estão na grade que fica na Praça dos Três Poderes, mais distante do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroProtestos

Mais de Brasil

Conflitos por terra batem recorde no Brasil no primeiro ano do governo Lula

Cármen Lúcia mantém condenação de Deltan por Power Point contra Lula

Risco fiscal está 'drenando oportunidades' do Brasil, diz Tarcísio

Fluxo de passageiros para o exterior cresce pelo 24º mês seguido mostra Anac

Mais na Exame