Exame Logo

Lojistas esperam aumento nas vendas do Dia da Criança

Associação que reúne comerciantes de shoppings acredita que crescimento pode chegar a 16,25%

As vendas em shoppings center devem crescer principalmente nos setores de informática e eletroeletrônicos (Arquivo/Site Exame)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O comércio está otimista com as vendas para o dia 12 de outubro, data que se comemora o Dia da Criança. Dados preliminares da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), estimam que o aumento das vendas no setor podem chegar a 16,25%.

Durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o presidente da Alshop, Nabail Sahyon, afirmou que a estimativa de alta nas vendas está ligada ao aquecimento da economia brasileira e à facilidade das linhas de financiamento que permitem ao consumidor ousar mais durante as compras.

Veja também

"As expectativas de venda para as lojas dos shoppings são as melhores. O crescimento da economia, a diversidade das linhas de crédito e a variedade de produtos colocados à disposição do consumidor vão ajudar que tenhamos esse aumento no setor", explica.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antônio Augusto de Moraes, o crescimento das vendas na capital deve registrar a marca dos 5,5%. Ele enfatiza que, para este ano, os setores eletroeletrônicos e equipamentos de informáticas devem registrar aumento das vendas, por conta dos preços mais acessíveis.

"A redução de preços nos setores eletrônicos e de informática, aliados a um consumidor que hoje tem um poder de compra melhor, abrangendo as classes C, D e E, deverão alavancar as vendas. Sem contar que os donos de lojas têm oferecidos diversidade de produtos e condições favoráveis de pagamentos, o que deve instigar ainda", conclui.

No Distrito Federal, o comércio funcionará normalmente na segunda-feira (11). No feriado de 12 de outubro, as lojas dos shoppings funcionarão das 14h às 20h. O comércio de rua também fará um esquema de atendimento especial.

Leia mais sobre varejo

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioConsumoDados de BrasilShopping centersVarejo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame