Aliados manobram para tentar acelerar votação da PEC do Teto
A manobra foi apresentada pelo deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), integrante da base aliada
Modo escuro
Câmara: a manobra foi apresentada pelo deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), integrante da base aliada (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Publicado em 6 de outubro de 2016 às, 14h10.
Brasília - Os deputados da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos pelos próximos 20 anos, rejeitaram pouco depois das 12h desta quinta-feira, 6, um requerimento para retirar a votação do texto da pauta da reunião.
A manobra foi apresentada pelo deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), integrante da base aliada, e endossada por Altineu Côrtes (PMDB-RJ) e Silvio Torres (PSDB-SP), também da base.
Com isso, quaisquer outros requerimentos pelo adiamento da discussão ficam prejudicados, evitando que a oposição apresente novos pedidos para protelar a votação da matéria. "Houve manobra explícita", protestou a deputada Erika Kokay (PT-DF).
"Tivemos um parlamentar que apresentou requerimento de retirada de pauta e inclusive votou contra. Nitidamente, foi confessado por deputado do PROS, isso foi para impedir que minoria utilize seu direito regimental de obstrução", afirmou a petista.
Últimas Notícias
Lira afirma que governo deve enviar textos da reforma tributária até dia 15
Há 20 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.