Brasil

Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é reaberto

De acordo com a Infraero, no período em que o aeroporto ficou fechado foram canceladas 235 partidas e 260 chegadas


	Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a pista estava fechada desde às 19h55 do último sábado 
 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: a pista estava fechada desde às 19h55 do último sábado  (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 23h12.

São Paulo - O aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, foi oficialmente reaberto às 17h35 desta segunda-feira, segundo a Infraero. A pista estava fechada desde às 19h55 do último sábado (13) devido a um avião cargueiro que apresentou problemas durante o pouso e causou o bloqueio. A remoção da aeronave foi feita entre as 16h e 16h30.

Ainda de acordo com a Infraero, no período em que o aeroporto ficou fechado foram canceladas 235 partidas e 260 chegadas.

A Azul foi a mais prejudicada com o incidente, já que é a empresa aérea que mais opera voos no aeroporto de Campinas. Em nota, a companhia informou que "embora as operações em Viracopos tenham sido liberadas, atrasos e cancelamentos ainda poderão ocorrer como consequência do processo de regularização da malha".

A empresa sugere que os clientes verifiquem a situação de seus voos, antes de se dirigir ao aeroporto, por meio do seu call center, ligando para o número 4003-1118, por meio do site http://www.voeazul.com.br ou diretamente nas suas lojas.

A norte-americana Centurion Cargo é a empresa responsável pela aeronave que causou a interdição do aeroporto. De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, teve problemas no trem de pouso. Ninguém ficou ferido no incidente.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

Senado aprova Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas

Ministério da Saúde anuncia que repassará mais R$ 202,2 milhões ao RS

STF anula todos os atos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht

Sindicato dos metroviários adia greve no Metrô de SP marcada para quarta-feira

Mais na Exame