Brasil

Aeroporto de Guarulhos fecha terminal temporariamente por falta de voos

O Terminal 1 será fechado a partir da meia-noite do dia 1º de abril por conta da redução dos voos das companhias aéreas

Aeroporto de Guarulhos: Terminal 2 funciona parcialmente e o Terminal 3 não sofreu alterações (Carol Coelho/Getty Images)

Aeroporto de Guarulhos: Terminal 2 funciona parcialmente e o Terminal 3 não sofreu alterações (Carol Coelho/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de março de 2020 às 12h39.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, vai suspender temporariamente as operações de embarque e desembarque no Terminal 1. A medida será adotada a partir da meia-noite do dia 1º de abril.

Os serviços de restaurantes também serão desativados. Durante o período, o transporte entre terminais e de conexão com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não vai contemplar o Terminal 1. Os demais terminais continuam funcionando. O Terminal 2 opera parcialmente para embarque e check-in. O desembarque é feito pelo número 3, que não sofreu alterações.

A medida está alinhada à redução dos voos das companhias aéreas e à interrupção momentânea das atividades da Azul no aeroporto em função da pandemia de covid-19.

Para informações relacionadas a voos, o passageiro deve fazer contato com a companhia aéreas no telefone 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Para os passageiros que estiverem no aeroporto paulista, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosCoronavírus

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos