Brasil

Aeroporto de Brasília deve receber 158 mil passageiros

Concessionária que administra o aeroporto espera que, entre os dias 26 e 28, 158 mil passageiros passem pelo local


	Aeroporto de Brasília: estão programados para esses dias 1,4 mil pousos e decolagens em Brasília
 (Cristiano Mariz/EXAME.com)

Aeroporto de Brasília: estão programados para esses dias 1,4 mil pousos e decolagens em Brasília (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 22h08.

Brasília - A Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, espera uma grande movimentação para este fim de semana, o último do ano.

A empresa estima que, entre os dias 26 e 28, 158 mil passageiros passem pelo aeroporto, um acréscimo de 6% em relação a igual período de 2013. Estão programados para esses dias 1,4 mil pousos e decolagens em Brasília.

Na área internacional, a concessionária prevê fluxo de 6 mil passageiros, em 38 voos chegando e/ou partindo da capital do país. De acordo com a Inframérica, o movimento do fim de semana que antecedeu o Natal, com cerca de 171 mil passageiros, superou em 7% o mesmo período do ano passado.

A expectativa da Inframérica é que 1,7 milhão de passageiros passem pelo Aeroporto Internacional de Brasília ao longo do mês de dezembro.

Com o aumento no número de pessoas embarcando no aeroporto, a empresa recomenda que, para evitar transtornos e aborrecimentos, os passageiros de voos domésticos cheguem com antecedência de uma hora e meia. Para voos internacionais, a recomendação é de uma antecedência de duas horas e meia.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o de maior movimentação da América Latina, também opera regularmente. Até as 18h, foram 270 decolagens e 287 pousos. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, na última hora nenhum voo, registrou atraso superior a 30 minutos e também não houve cancelamentos.

Conforme dados da Infraero, que atualmente opera uma rede com 63 aeroportos, o número de voos programados para hoje é 1.848. Até o momento, foram cancelados 157 e 88 saíram com atraso.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de BrasíliaAeroportosAeroportos do BrasilBrasíliacidades-brasileirasTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e sua esposa sofrem acidente de carro no Paraná

PF apreende 12 milhões de maços de cigarros em São Paulo em maior operação na história

Auxílio Reconstrução no RS: governo prorroga prazo para prefeituras cadastrarem novas famílias

Eleições municipais: 101 deputados e 2 senadores são pré-candidatos a prefeito; veja lista

Mais na Exame