Bolsonaro diz que teve perda parcial de memória após queda
O presidente, de 64 anos, foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações
Reuters
Publicado em 25 de dezembro de 2019 às 14h16.
Última atualização em 25 de dezembro de 2019 às 15h16.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que chegou a perder a memória após sofrer uma queda na noite de segunda-feira no Palácio da Alvorada.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, na terça-feira, o presidente explicou que sofreu perda parcial de memória. Bolsonaro recebeu alta na terça após passar a noite no Hospital das Forças Armadas.
"Perdi a memória parcial. Hoje de manhã consegui recuperar muita coisa. Agora estou bem. Eu não sabia por exemplo o que tinha feito no dia de ontem. Caí de costas, escorreguei para afrente e caí de costas. Então uma pancada bastante forte, mas vou tomar mais cuidado da próxima vez", explicou.
O presidente, de 64 anos, foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações.
Desde setembro do ano passado, o presidente passou por quatro cirurgias por causa de um atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral.
Recentemente também passou por uma consulta dermatológica no Hospital da Força Aérea em Brasília e chegou a dizer a jornalistas que tinha um possível câncer de pele. No último fim de semana, afirmou que uma biópsia descartou a doença.
"A minha saúde está tranquila. A facada... fica alguma sequela... fazia algum tipo de esporte terrestre e não faço mais, apenas natação. A gente se adapta à nova realidade. A facada, e juntamente com a idade, é uma combinação perigosa".