Startup americana de softwares de agro anuncia chegada ao Brasil
Criada em 2018, empresa deve faturar 12 milhões este ano com início das operações no Brasil; empresa conta com 18 mil usuários nos EUA, México e Honduras
Carla Aranha
Publicado em 29 de junho de 2022 às 09h48.
Com meta em um faturamento estimado de 12 milhões de dólares este ano, a startup americana GrainChain, de softwares direcionados para a cadeia do agronegócio, acaba de anunciar sua chegada ao Brasil, segundo informações antecipadas pela Exame. O modelo de negócios no país nasce junto a uma empresa parceira, a MasterBarter, fintech que realiza a troca de insumos por crédito rural por meio de soluções baseadas em blockchain, com clientes como a Basf.
Com usuários nos Estados Unidos, México e Honduras, a GrainChain é especializada em ferramentas de fluxo de trabalho dos diferentes estágios da cadeia de suprimentos, com destaque para a gestão logística, rastreabilidade e transações financeiras.
“A tecnologia vem transformando a agricultura global e, com as ferramentas certas aplicadas da forma correta, pode oferecer mais transparência e confiabilidade, além de uma liquidez sem precedentes”, diz Luis Macias, CEO e co-fundador da GrainChain.
A startup conta hoje com mais de 18 mil usuários. No ano passado, a receita chegou a quase 2 milhões de dólares. Criada em 2018, a empresa levantou 11 milhões de dólares em investimento em 2020.
LEIA MAIS:
- Safra gigante no Brasil e Austrália pode atenuar inflação dos alimentos
- Milho despenca mais após pior semana para grãos desde 2016