Future of Money

Gigante do varejo, Walmart abre vaga para especialista em criptomoedas

A companhia busca por alguém que possa desenvolver a estratégia da empresa quanto às criptomoedas, identificando parcerias e investimentos relacionados

Varejista terá assessoria da Bentonville, líder de produtos de criptomoedas baseada no blockchain Ark (Erin Clark/Getty Images)

Varejista terá assessoria da Bentonville, líder de produtos de criptomoedas baseada no blockchain Ark (Erin Clark/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 11h42.

O Walmart é, atualmente, o maior varejista dos EUA em total de vendas, e é mais uma grande empresa à procura por um especialista em moedas digitais e produtos de criptomoedas.

  • De acordo com a página onde o Walmart anuncia suas vagas em aberto, o novo cargo busca prover liderança de modo a identificar tendências de tecnologia e dos consumidores.
  • Os investimentos necessários para construir em cima dessas tendências serão assessorados pela Bentonville, líder de produtos de criptomoedas baseada no blockchain Ark.
  • Parte da responsabilidade do cargo inclui guiar a estratégia da gigante do varejo quanto às moedas digitais.
  • Identificar parcerias e investimentos relacionados a criptomoedas também faz parte das atribuições do cargo.
  • Há dois anos, o Walmart solicitou a aprovação de uma patente de uma stablecoin - criptomoeda de preço estável - similar ao projeto do Facebook, então chamado “Libra".
  • O Walmart também experimentou a tecnologia de ledger distribuído para fins não-financeiros, como rastreamento de remédios e alimentos ao longo da cadeia de produção.
  • No começo do ano, o Walmart criou uma fintech chamada “Hazel”, dando sinais de que o varejista não perdeu o apetite por um pedaço do bolo de finanças do consumidor desde sua tentativa frustrada de conseguir uma autorização para prover serviços financeiros no começo dos anos 2000 nos Estados Unidos.
  • Recentemente, a abertura de vaga para especialista em blockchain e criptoativos na Amazon movimentou o mercado cripto.
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasEstados Unidos (EUA)FacebookFinançasWalmart

Mais de Future of Money

Bitcoin só voltará a disparar após eleições nos EUA, diz CEO de gestora de R$ 40 bilhões

Criptomoeda ligada ao Telegram estreia no mercado com disparada de 4.650% e alta volatilidade

IA e blockchain: a união do futuro? Apostando no setor, BTG disponibiliza duas novas criptos na Mynt

Morgan Stanley revela investimento de mais de R$ 1 bilhão em ETFs de bitcoin

Mais na Exame