Casual

BMW i7: sedã elétrico de luxo chega ao Brasil com tela retrátil de 31 polegadas

O mais caro sedã da marca no país é 100% elétrico conta com um verdadeiro cinema de alta geração, além de estacionar sozinho

BMW i7: carro mais caro da marca tem tela de 31 polegadas. (BMW/Divulgação)

BMW i7: carro mais caro da marca tem tela de 31 polegadas. (BMW/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Casual

Publicado em 28 de agosto de 2023 às 15h16.

Última atualização em 11 de outubro de 2023 às 17h20.

Sentado em uma primeira classe de avião. É assim que você se sente no assento de trás do novo BMW i7 que chegou ao Brasil. O mais caro sedã da marca no país é 100% elétrico -- o único da série 7 por aqui -- e conta com um verdadeiro cinema de alta geração. O ponto alto é uma tela retrátil de 31 polegadas que pode ser acionada com apenas um botão. Além disso, estaciona sozinho e tem autonomia de quase 500 quilômetros.

O sistema de tela de cinema tem resolução de até 8k e Amazon Fire TV. A marca alemã oferece um pacote de dados de 5G de 20 GB por mês com um ano de duração. O sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins e tem 2.000 watts de potência.

Tiago Yoshitake, gerente de produto da BMW, explica que a experiência fica completa para quem ocupa o assento traseiro à direita, lado oposto ao do motorista. Ao acionar o modo 'primeira classe', o assento se reclina e estica, enquanto o banco da frente se recolhe ao máximo. "Na tela é possível conectar até um videogame", completa.

Além desta tela maior, o carro tem outras duas, de 5,5 polegadas cada uma, posicionadas próximas aos puxadores de porta. Há também as duas telas, em formato de uma única peça, que compõem o chamado BMW Live Cockpit Professional. Com 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, desempenham o papel de painel de instrumentos e central multimídia.

Dados técnicos

O BMW i7 tem 5,39 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,54 m de altura. O entre eixos tem 3,21 metros. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem, com acionamento elétrico da tampa traseira -- ou por meio de abertura por sensores, que identificam quando o motorista passa o pé por baixo do para-choque.

Equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o carro tem potência de 544 cv (400 kW) e torque imediato de 745 Nm. Acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em  4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 240 quilômetros por hora para preservação da bateria.

BMW i7: modelo 100% elétrico. (BMW/Divulgação)

Autonomia de 479 quilômetros

O i7 tem autonomia de até 479 quilômetros, de acordo com medição do Inmetro. Para dar uma carga à bateria, vem com três carregadores, sendo dois BMW Wallbox (22 kW) e o Flex Charger (11 kW). Com isso, há a possibilidade de fazer a instalação do kit na residência principal e outra em uma segunda casa ou no local de trabalho em centros urbanos, por exemplo. A instalação dos carregadores estão incluídos.

Abre a porta a estaciona sozinho

O novo BMW tem ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual, compatível com iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular. É possível abrir a porta apenas com o toque de um botão, e da mesma forma para fechá-la.

O sistema Parking Assistant Plus faz com que o i7 estacione 100% sozinho. Não há a necessidade de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.

Quanto custa o BMW i7?

O novo modelo faz parte da meta da marca em diminuir emissões de gases do efeito estufa. É fabricado com 50% de alumínio proveniente de reuso. Toda a estrutura das portas e dos para-choques é feita inteiramente com plástico reciclado.

O novo BMW i7 chega ao Brasil na versão xDrive60 M Sport em sete opções de cores (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn e Vermelho Aventurine) e cinco opções de acabamento interno em Couro Merino (Tartufo, Smoke White, Preto, Mocha e Amarone). O preço sugerido pela marca é de R$ 1.282.950.

Acompanhe tudo sobre:CarrosBMWCarros elétricos

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame