YouTube lança versão paga com foco em vídeos de música

O YouTube Music Key será uma assinatura premium do serviço de vídeos do Google. Ele permitirá ouvir músicas offline e não vai exibir vídeos aos assinantes

São Paulo – O Google anunciou que irá lançar um serviço premium para o YouTube. Chamado YouTube Music Key, ele traz soluções para algumas demandas dos usuários – mas precisa de um pagamento de mensalidade para funcionar.

O YouTube Music Key será lançado em breve e sua assinatura irá custar 9,99 dólares por mês (no lançamento, o preço promocional será de 7,99 dólares). Com a assinatura do Music Key, o usuário não será mais exposto a comerciais na plataforma.

Outra boa novidade é para o app do YouTube. Assinando o Music Key o usuário poderá ouvir a um vídeo do YouTube mesmo depois de travar a tela do smartphone ou do tablet. Hoje, ao travar a tela a música é imediatamente interrompida.

A última novidade da assinatura é que será possível fazer download de conteúdo do YouTube para que ele possa ser visto (ou ouvido) mesmo sem conexão à internet.

O foco do Google com esse lançamento é em vídeos de música. Para isso, o YouTube ganhou uma nova página dedicada exclusivamente a vídeos musicais.

O YouTube será capaz de sugerir listas e vídeos baseados no gosto musical do usuário. A página também mostra o que está em alta no YouTube e pode usar até informações do Google Play Music (a plataforma de streaming de áudio) para sugerir vídeos.

Além de listas de estilos musicais e artistas, o Google também inaugurou listas de humor. Isso é algo que vem do app Songza, que faz seleções de músicas a partir de um humor ou de um momento. O Google já usa a tecnologia do serviço (que foi comprado em julho deste ano) no Google Play Music.

O Google irá lançar a possibilidade de que artistas coloquem seus álbuns para streaming dentro do YouTube. Com isso, os usuários teriam um motivo a mais para escolher pagar a assinatura do Music Key.

Em um primeiro momento, o Music Key estará disponível somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Irlanda e Finlândia. Mais informações sobre o Music Key podem ser lidas no YouTube.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.