Tecnologia

Yahoo vai vincular publicidade em sua página para celulares

Empresa oferecerá ainda novas ferramentas para o seu aplicativo de busca para aparelhos móveis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

O Yahoo planeja colocar anunciantes na tela de aparelhos celulares em 18 países fora dos Estados Unidos. Com a manobra, o site de buscas pretende fazer uma entrada mais agressiva no mercado de propaganda para telefones celulares.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, o Yahoo planeja anunciar sua estratégia nesta semana em um congresso mundial da tecnologia GSM, em Barcelona, na Espanha. As propagandas serão veiculadas em alguns países da Europa, América Latina e Ásia.

A empresa já tem usado a tela dos celulares para publicidade há alguns anos no Japão e desde novembro nos Estados Unidos. As propagandas virão na forma de pequenos banners na homepage do Yahoo no celular, com links para a página ou o e-mail do anunciante. Dentre os anúncios estarão o Hotel Hilton, Nissan, Intel, Pepsi, Procter & Gamble Ásia e Pacífico e a Singapore Airlines.

No congresso ainda devem ser anunciadas novas ferramentas para o aplicativo para celulares Yahoo Go 2.0, incluindo a habilidade de buscar diretamente em páginas de mapas e o compartilhamento do conteúdo de buscas e de notícias com amigos. O programa, lançado no princípio de janeiro, teve uma ótima recepção dos consumidores, com mais de de 400.000 downloads apenas no primeiro mês, segundo a companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint