Você poderá apagar mensagens enviadas no WhatsApp pelo computador

Recurso foi encontrado em versão beta do aplicativo e reforça rumores de que, logo, ele estará disponível para você

São Paulo -- Há alguns meses, o WhatsApp testa uma função que vai permitir que você apague as mensagens que se arrependeu de enviar. Nesta semana, o WABetaInfo, que testa versões preliminares do aplicativo, detectou a funcionalidade no WhatsApp Web, a interface do WhatsApp para computadores.

A novidade deve permitir que você apague mensagens em até cinco minutos após o envio. Atualmente, se você tenta apagar uma mensagem, ela somente desaparece do seu dispositivo -- e não do histórico de conversa da outra pessoa. Basicamente, no futuro, você poderá apagar mensagens que se arrependeu de enviar antes que a outra pessoa a tenha lido.

O WABetaInfo havia encontrado um recurso semelhante do app de smartphones em si do WhatsApp. Porém, o intervalo após o envio era menor: dois minutos.

O WhatsApp não se pronunciou sobre o caso, mas, dada a existência de diferentes reportagens sobre o tema na mídia internacional, devemos ver o novo recurso chegar a todos os usuários em breve.

A questão a ser respondida ainda é: se pessoa não visualizar a mensagem dentro do aplicativo do WhatsApp, mas lê-la na tela de notificações, de que vai adiantar o recurso de apagar mensagens não lidas recém-enviadas? Para saber disso, ainda precisaremos aguardar o lançamento oficial do recurso do WhatsApp.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.