Tecnologia

Venda de tablets supera previsões e deve chegar a 53 milhões no ano

Vendas de tablets acima do previsto no primeiro semestre levam a IDC a elevar em 6,1% sua previsão de unidades a ser vendidas neste ano

O iPad, da Apple, começa a enfrentar a concorrência de tablets como o Xoom (na foto), da Motorola, e o Galaxy Tab, da Samsung (Ethan Miller/Getty Images)

O iPad, da Apple, começa a enfrentar a concorrência de tablets como o Xoom (na foto), da Motorola, e o Galaxy Tab, da Samsung (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 09h45.

São Paulo  O bom desempenho das vendas de tablets no primeiro trimestre deste ano, quando o comércio totalizou 7,2 milhões de unidades mundialmente – uma expansão de 28% ante o último trimestre de 2010 – fez com que a IDC elevasse a projeção de embarques desses equipamentos para este ano.

Os primeiros meses do ano apresentam movimento maior de negociações entre fabricantes e canais de venda, apesar de o varejo iniciar o ano abastecido por conta do Natal e realizar queimas de estoque nos meses seguintes. Agora, a consultoria prevê que as vendas de tablets atingirão 53,5 milhões de equipamentos neste ano, contra estimativa inicial de 50,4 milhões de unidades. O instituto de pesquisas aumentou em 6,1% a expectativa de vendas para este ano.

De acordo com a IDC, a Apple, com o iPad, continua liderando as vendas de tablets. Mas fabricantes como Samsung e Motorola, que basearam suas estratégias de vendas principalmente em acordos com operadoras de telefonia móvel, também obtiveram sucesso.

Acompanhe tudo sobre:AppleGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

Empresa chinesa assume em padronização do 6G

Samsung Galaxy A05s ou S23: qual vale mais a pena em 2024?

Samsung Galaxy A55 ou Redmi Note 13: qual vale mais a pena em 2024?

Edge 40 ou Samsung Galaxy S23: qual vale mais a pena em 2024?