Unesp de Rio Claro inaugura laboratórios

Iniciativa é fruto de projetos vinculados a diversas agências de fomento, incluindo a FAPESP, e da parceria com universidades estrangeiras

São Paulo – O Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro inaugurou na semana passada os laboratórios de Espectrometria de Gases Nobres 4He/3He e de Espectrometria de Massa.

A iniciativa é fruto de projetos vinculados a diversas agências de fomento, incluindo a FAPESP, e da parceria com universidades estrangeiras, que permitiram o desenvolvimento laboratorial do departamento de Petrologia e Metalogenia no campo da Geoquímica Isotópica e Termocronologia de Baixa Temperatura.

O professor titular de Geotectônica da Unesp, Peter Christian Hackspacher, coordenará o laboratório de espectrometria de gases nobres e o professor Antonio José Ranalli Nardy, do IGCE, ficará responsável pelo laboratório de espectrometria de massa.

A ampliação do quadro de funcionários e de bolsas de pesquisas vinculadas a equipamentos multiusuários tiveram grande influência no desenvolvimento e ampliação das novas metodologias na Unesp.

Mais informações no site.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.