Uber deve lançar serviço de bikes elétricas no Brasil em 2019

Serviço de aluguel de bicicletas deve chegar primeiro em São Paulo

São Paulo — A Uber deve ir além dos carros e começar a oferecer bicicletas elétricas no Brasil em breve. De acordo com reportagem do UOL Tecnologia, a empresa pretende lançar o serviço de aluguel de bikes, chamadas de Jump — nome da startup adquirida pela companhia em maio — no decorrer do ano que vem, começando pela cidade de São Paulo.

A data certa ainda não revelada, mas a estreia deve acontecer em breve. O serviço já funciona em 10 cidades nos EUA. Para usar os transportes de duas rodas, o usuário não precisará instalar um segundo aplicativo. Será preciso apenas escolher entre “Pedalar” ou “Viajar” na tela inicial do app.

Caso o cliente opte por andar de bicicleta, uma lista com os veículos disponíveis nos arredores será exibida. Bastará, então, ir até um deles, digitar um código mostrado no app para desbloquear e começar a usar. As bikes não deverão ficar em um “estacionamento”, como ficam as do Itaú, mas sim espalhadas pela cidade, mais ou menos como acontece com as do serviço Yellow — outro que estreou recentemente em São Paulo.

Segundo a reportagem, as bikes usam componentes próprios, que não podem ser reaproveitados caso retirados, e são mais pesadas do que as oferecidas pelos rivais. Mas por um bom motivo: as Jumps, da Uber, têm todo um sistema elétrico que deverá fazer a maior parte do esforço na hora de subir ladeiras.

Ainda não há um preço definido para o uso das bicicletas no Brasil. Nos EUA, no entanto, os primeiros 30 minutos custam 2 dólares. Passado o período, a cobrança se dá por minuto extra.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.