Twitter suspende mais de 70 mi de contas em dois meses, diz jornal

A ação teve como objetivo diminuir o fluxo de desinformação sobre a plataforma, publicou o Washington Post

O Twitter suspendeu mais de 1 milhão de contas por dia nos últimos meses para diminuir o fluxo de desinformação sobre a plataforma, publicou o Washington Post nesta sexta-feira, citando dados a que teve acesso.

O Twitter suspendeu mais de 70 milhões de contas em maio e junho, e o ritmo continua em julho, de acordo com o relatório.

A repressão não teve "uma tonelada de impacto" no número de usuários ativos, disse o vice-presidente de segurança e confiança do Twitter, Del Harvey, segundo o jornal.

A remoção de contas indesejadas pode resultar em um raro declínio no número de usuários mensais no segundo trimestre, que terminou na semana passada, informou o Washington Post, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.