TVs da LG serão compatíveis com iPhones e iPads

Tecnologia AirPlay permitirá transmitir conteúdos para as telas grandes da empresa
 (Reprodução/Getty Images)
(Reprodução/Getty Images)
L
Lucas AgrelaPublicado em 07/01/2019 às 15:22.

*Las Vegas – A novas TVs da LG para 2019 ganharão um novo recurso: compatibilidade com iPhones e iPads. Os donos desses dispositivos da Apple serão capazes de transmitir o conteúdo exibido na tela para os televisores, por meio de uma tecnologia chamada AirPlay. A mesma função foi anunciada nesta semana para televisões da Samsung–que terão ainda um aplicativo exclusivo dedicado para o iTunes.

Durante a CES 2019, a LG informou também que suas TVs serão compatíveis com a Alexa, a assistente virtual da Amazon em alto-falantes inteligentes da linha Echo–não vendidos no Brasil e sem suporte a comandos de voz em português.

Vale notar que os televisores atuais da marca já obedecem a comandos de voz em linguagem natural por meio do Google Assistente–também presente em smartphones. A EXAME, a rival Samsung informou que também tem intenção de levar ao Brasil suporte ao Google Assistente e a Amazon Alexa em suas TVs.

A abertura da Apple para parcerias com fabricantes de TVs é um indício da oferta de serviços com mais vigor, especialmente em razão da queda de vendas de iPhones, que, por outro lado, ficaram mais caros.

*O jornalista viajou a Las Vegas a convite da Samsung Brasil.