Tecnologia

Testes clínicos de vacina contra o ebola são retomados em Genebra

A vacinação iniciada em novembro provocou inflamação nas articulações o que motivou a suspensão dos testes em meados de dezembro por precaução.

Vacina (foto/Reprodução)

Vacina (foto/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 06h08.

Os testes clínicos de uma vacina experimental contra o vírus ebola, que castiga o oeste da África, foram retomados em Genebra (Suíça), após uma interrupção em meados de dezembro, informaram nesta quarta-feira hospitais universitários da cidade.

Trata-se da vacina VSV-ZEBO, que será administrada em uma dose mais baixa do que se fazia no final de novembro.

As injeções para os 56 voluntários foram retomadas no início desta semana e continuarão até o final de janeiro.

A vacinação iniciada em 29 de novembro provocou inflamação nas articulações, o que motivou a suspensão dos testes em meados de dezembro por precaução. As dores desapareceram sem tratamento.

A vacina é fabricada por uma agência pública canadense, mas quem detém a licença é a companhia americana NewLink Genetics.

Esta vacina também é testada em Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Gabão.

Os resultados definitivos serão conhecidos em março de 2015.

Segundo o último balanço da OMS, o número de mortos no mundo supera os 8.000 e o de casos, 20.000. Quase todas as vítimas morreram na África ocidental, concretamente em Serra Leoa, Libéria e Guiné.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasEbolaVacinasINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs