Spotify chega ao Brasil no dia 28 de maio

Nesta terça-feira (13) o Spotify divulgou um convite para a imprensa anunciando a chegada do serviço ao Brasil neste mês de maio.
 (Reprodução)
(Reprodução)
M
Monica CampiPublicado em 28/05/2014 às 13:48.

Após atrasos, o serviço de streaming de música Spotify se prepara para detalhar o início de suas operações no Brasil no próximo dia 28 de maio. 

Nesta terça-feira (13) o Spotify divulgou um convite para a imprensa (veja imagem acima) anunciando a chegada do serviço ao Brasil. Os detalhes de como será a operação da plataforma serão revelados no dia 28. 

Desde dezembro o Spotify liberou o acesso a sua plataforma para alguns usuários brasileiros que podem utilizar o serviço em sua versão gratuita. Mas o acesso ao serviço web e ao aplicativo móvel (versão gratuita) segue limitado somente para convidados.

O plano inicial da empresa era lançar o serviço em setembro de 2013. Foi nessa época que a empresa começou a abordar uma série de agências em busca de anunciantes (a versão gratuita da plataforma inclui anúncios). Os planos mudaram para outubro e, na sequência, para o primeiro trimestre de 2014. E agora, confirmada oficialmente, chegará ao Brasil no segundo trimestre do ano. 

A demora, segundo fontes ouvidas na época, ocorreu devido a problemas com a cobrança em real na plataforma — por lei, toda loja virtual no país deve fazer as cobranças em reais.

Além disso, a Spotify demorou a conseguir fechar todas as cinco cotas de patrocínio que dependia para iniciar sua operação gratuita no Brasil.