Segundo gol do Chile contra Espanha provocou 246 mil 'tweets' em um minuto

Durante a exibição da partida foram registradas mais de 8,2 milhões de mensagens, segundo a rede social

O segundo gol da vitória por 2-0 do Chile sobre a Espanha, que determinou a eliminação da atual campeã da Copa do Mundo, gerou 246.000 tweets em um minuto, um recorde para um gol marcado desde o início do torneio, informou o Twitter.

Durante a exibição da partida foram registradas mais de 8,2 milhões de mensagens, segundo a rede social, a terceira partida mais comentada, depois do jogo de abertura entre Brasil e Croácia (12,2 milhões) e de Alemanha-Portugal (8,9 milhões).

O primeiro gol chileno, de Eduardo Vargas, provocou mais 186.000 tweets em um minuto, enquanto o gol do 2-0 anotado por Charles Aranguiz atingiu 246.000 mensagens em 60 segundos, recorde no torneio.

Até então, o gol de Lionel Messi na vitória de 2-1 da Argentina sobre a Bósnia tinha o recorde, com 236.000 comentários em um minuto.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.