Relógio inteligente da Nissan monitora seu carro e coração

Nissan NISMO Watch foi anunciado durante o Salão de Frankfurt 2013. Dispositivo irá exibir informações sobre o desempenho do automóvel e a saúde do seu usuário
 (Divulgação)
(Divulgação)
G
Gabriela Ruic

Publicado em 12/11/2013 às 11:34.

Última atualização em 18/10/2016 às 08:49.

São Paulo – A categoria de relógios inteligentes ganhou mais um concorrente, além dos já conhecidos dispositivos da Samsung e Sony. A Nissan, montadora japonesa, anunciou nesta semana, durante a edição 2013 do Frankfurt Motor Show, o “relógio conceito” Nissan NISMO Watch, que irá integrar motoristas aos carros da linha NISMO.

O dispositivo irá exibir informações sobre o desempenho do automóvel como, por exemplo, velocidade média e consumo de combustível. O Nissan NISMO Watch poderá ainda se conectar ao smartphone do usuário. Através de um app, exibirá notificações de redes sociais e enviará alertas sobre, por exemplo, as condições de uma estrada.

Mas, além de acompanhar o comportamento carro e a vida social do seu usuário, o relógio inteligente também irá monitorar a sua saúde, oferecendo dados sobre a atividade cardíaca da pessoa durante atividades físicas. De acordo com a Nissan, o NISMO Watch estará disponível nas cores preta, branca e preto e vermelho, entretanto, a montadora não informou quando o relógio estará à venda.