Rede social Pinterest ajuda usuários a planejar 2015

Os painéis poderão ser compartilhados nas redes sociais, o que se torna um incentivo para que sejam colocados em prática

O Pinterest, plataforma visual de organização e planejamento, acaba de lançar uma ação para ajudar os “pinadores” a idealizar e compartilhar seus desejos e projetos para 2015.

Os painéis poderão ser compartilhados nas redes sociais, o que se torna um incentivo para que sejam colocados em prática – de acordo com o Pinterest, estudos apontam que quando os planos para o Ano Novo são compartilhados com os amigos, as pessoas se tornam mais engajadas em realizá-los.

O Pinterest propõe três etapas:

1 – Pine o que você deseja para 2015

Crie um painel “2015 Diferente” e complete com ideias que você sempre quis tentar, desde as mais simples, como criar um jardim, às grandes mudanças de vida (casa nova, por exemplo). Como as ideias pinadas são visuais, será mais fácil para se imaginar tornando-as realidade.

2 – Compartilhe o painel com seus amigos

Quando você conta seus planos a seus amigos, torna-se mais suscetível a realizá-los. Então, compartilhe seu painel no Facebook com a tag #2015Diferente. Você também poderá marcar pessoas que possam ajudar com seus planos, ou até desafiá-las a tentarem algo diferente no novo ano.

3 – Realize, durante o ano, os planos que você pinou

Quando estiver pronto para dar uma chance a um de seus sonhos, você terá fácil acesso às informações que te ajudarão a concretizá-los: basta clicar no pin para ser direcionado à página de origem da imagem, onde o conteúdo completo estará à disposição.

Para ajudar, você pode se inspirar nas criações de algumas personalidades que o Pinterest recomenda no pins em destaque. Para conferir, basta acessar o link: https://www.pinterest.com/pinpicks/br/2015-diferente

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.