Tecnologia

Positivo lança linha 2010 de computadores

Companhia aposta em linha "tudo em um", que conjuga CPU e monitor

Companhia aposta em linha com monitor e CPU integrados (--- [])

Companhia aposta em linha com monitor e CPU integrados (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2009 às 15h43.

A Positivo Informática antecipou o lançamento de sua nova linha de computadores e, já em outubro, passa a oferecer seus novos produtos. A estratégia é atrair os clientes com uma relação custo-benefício atraente, mas também com produtos mais sofisticados.

Uma das novidades é a linha Union, da categoria "tudo em um", ou seja, desktops com tela e CPU integrados. Serão lançados três formatos, com telas de 15,6, 18,4 e 21,5 polegadas e sete configurações diferentes. O modelo de ponta possui tela sensível ao toque, de 21,5 polegadas. Outra configuração disponível, a de 15,6 polegadas, vem com dispositivo integrado para recepção de TV.

Dentre os modelos mais sofisticados está a linha dos notebooks ultrafinos, na qual dois modelos vêm com modem 3G embutido e bateria extra, possibilitando até 6 horas de autonomia. Segundo a companhia, 99% dos modelos das novas linhas, entre notebooks e PCs, virão de fábrica com o novo Windows 7, que será lançado em 22 de outubro.

Crescimento

A companhia informou ainda que deve investir 10 milhões de reais para ampliar a capacidade peodutiva das fábricas de computadores e de placas-mãe de notebooks. A capacidade produtiva mensal das fabricas de computadores, que atualmente soma 240 mil PCs, será ampliada para 330 mil unidades.

Para acompanhar esse crescimento, a fabrica de placas-mãe, localizada na planta de Curitiba, terá sua capacidade ampliada em 35,1%, para 127 mil unidades por mês. A previsão é que antes do final de 2009, as unidades industriais estejam possibilitadas a comecar a operar nos novos níveis de capacidade.

Às 14h50, os papéis da Positivo (POSI3) operavam em queda de 0,42%, negociados a 16,55 reais, enquanto o Ibovespa operava em queda de 0,55%, aos 61,157 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Uso de celulares é restrito em 64% das escolas de ensino fundamental e médio, aponta pesquisa

O plano da Uber de ter anúncios no app deu certo e já rende mais de US$ 1 bilhão em receita

Google é classificado como 'monopólio' por Justiça nos EUA

Mais na Exame