Tecnologia
Acompanhe:

Philips DS7700/78

Avaliação do editor Airton Lopes / Com bateria interna e apenas 800 gramas de peso, esta dock da Philips é uma alternativa legal para levar o som onde não há tomada próxima. Nos testes do INFOlab, agradou pela boa autonomia. A qualidade do áudio é adequada, para um aparelho desse porte, cuja expectativa de alta […]

A
Airton Lopes

21 de dezembro de 2012, 12h22

logo-infolab

Avaliação do editor Airton Lopes / Com bateria interna e apenas 800 gramas de peso, esta dock da Philips é uma alternativa legal para levar o som onde não há tomada próxima. Nos testes do INFOlab, agradou pela boa autonomia. A qualidade do áudio é adequada, para um aparelho desse porte, cuja expectativa de alta fidelidade deve ser relativizada. Como a ranhura em que fica o conector de 30 pinos é larga, podem-se encaixar iPods, iPhones e iPads. Outras opções para reproduzir música são a entrada P2 e o Bluetooth, excelente escolha para smartphones com Android.

Avaliação de Giovana Penatti / A maior qualidade da dock DS7700 da Philips é a portabilidade. Leve, pequena e com boa duração de bateria, ela é uma boa opção tanto para donos de aparelhos com iOS quanto usuários de Android.

Áudio

Para uma dock de seu porte, a DS7700 tem qualidade de áudio muito boa. Não chega a ter clareza ou fidelidade ímpares, mas ela faz um bom trabalho ao potencializar o som de um gadget com mais qualidade do que ele, sozinho, conseguiria. Pelo perfil sonoro notado, a dock vai bem com filmes e games; na hora de tocar música, pode ocorrer confusão entre os tipos de sons. Uma boa equalização pode ajudar e a Philips, prevendo isso, garantiu que houvesse essa opção para o usuário.

O áudio pode ser equalizado através do gadget escolhido. Dois apps podem ser usados com a dock: um é o DockStudio (que já vem com cinco opções pré-definidas: Achatado, Rop, Rock, Jazz e Clássico, além da Dynamic Bass Boost para reforçar os graves) e o outro, o player Songbird. Ambos são gratuitos para iOS e Android.

Conexões

A DS7700 tem conector de 30 pinos para acomodar iPod, iPhone e iPad (claro, os que não tenham o novo conector Lightning).Ele fica numa espécie de canaleta, uma área rebaixada que é larga o bastante para acomodar o tablet. No entanto, durante os testes no INFOlab, achamos o conector meio duro e foi necessário tentar duas vezes para conseguir a conexão; vale ir com calma ao mexer nisso.

Mas nem só de iGadgets vive uma dock e a DS7700 também toca músicas via P2 e Bluetooth. A vantagem com o Bluetooth é poder continuar com o seu gadget na mão enquanto a dock espalha o som dele por aí. Curiosamente, a duração da bateria via Bluetooth foi muito maior que com o conector de 30 pinos: alcançou a marca de 12 horas e 53 minutos contra cinco horas e 33 minutos da reprodução via dock.

Design

Além da longa duração de bateria, a DS7700 tem outra característica que faz dela uma ótima opção portátil: o peso de apenas 800 gramas. Também não é muito grande, com 44 centímetros de comprimento.

Ela é feita de alumínio imitando aço escovado e as caixas de som ficam na parte frontal, protegidas por uma tela cinza. Nessa parte, também fica a canaleta com o conector de 30 pinos e um apoio para o gadget conectado, de modo que não seja forçado pelo peso do aparelho conectado.

Há uma tampa que pode ser usada para proteger a dock de poeira e durante o transporte. Ela se conecta ao corpo do aparelho por ímãs, garantindo que fique bem fechada e no lugar certinho.

Na parte traseira, fica o botão para ligar a dock, a conexão P2, uma entrada para conectá-la a uma fonte e um apoio para que fique em pé na posição certa. Ao abrir esse apoio, o que segura o iGadget em pé também é levantado.

Ficha técnica

Potência 14 W
Conexões P2, Bluetooth, conector de 30 pinos
Peso 800 g
Duração de bateria 5h33min (modo dock) e 12h53min (modo Bluetooth)

Avaliação técnica

Prós Qualidade de áudio acima do esperado para o tamanho. Tampa para transporte e Bluetooth.
Contras Aplicativo para Android não funciona direito. Poderia ter mais clareza nos médios e agudos.
Conclusão A portabilidade é a maior qualidade da dock. O som é superior às expectativas, mas não chega a ser perfeito.
Áudio 8,2
Compatibilidade 8,0
Recursos 6,7
Conexões e controles 7,7
Design 8,0
Média 7.8
Preço R$ 519