Tecnologia

Os 6 aplicativos mais legais que testamos nesta semana - 10/12

Veja os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

 (BongkarnThanyakij/Thinkstock)

(BongkarnThanyakij/Thinkstock)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de dezembro de 2016 às 07h00.

Última atualização em 10 de dezembro de 2016 às 07h00.

São Paulo -- O destaque na nossa seleção de aplicativos desta semana é o Evino. Entre os melhores apps escolhidos pela Apple, ele ajuda a encontrar diversos vinhos. Além dele, há mais cinco opções para baixar e testar no seu smartphone Android ou iPhone. Confira a seguir.

Evino

Tela do app AlphaBeatCancer

Grátis, em português, para Android e iPhone

Para os amantes de vinho, o Evino é uma ótima sugestão. Assim como no site, o usuário pode encontrar garrafas de vinho de diversos países. Alguns pacotes reúnem bebidas em promoção, outros servem como tour por um país. O Evino ainda oferece um clube de assinatura com o recebimento mensal de garrafas selecionadas por especialistas do serviço.

Minima

capturas-de-tela-do-app-para-smartphone-android-minima

-

Grátis, em português, para Android

O Minima é um aplicativo que funciona como tocador de músicas no seu smartphone. Ele substitui o Google Play Music ou qualquer que seja o app padrão de reprodução das faixas que você tem no celular. A interface moderna e criativa é o seu principal ponto positivo.  

Mars: Mars

Tela do app Mars: Mars

Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad

Mars: Mars é um jogo divertido sobre exploração espacial. Nele, o usuário controla um astronauta equipado com uma mochila com propulsão a jato. A premissa é simples: basta pular de uma base até outra controlando velocidade e direção usando a mochila. O jogo é extremamente simples, mas bastante divertido. Outro ponto alto é o visual minimalista e com belas cores. Vale lembrar que o jogo entrou para a lista de melhores do ano da Apple.

AlphaBeatCancer

Tela do app AlphaBeatCancer

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O AlphaBeatCancer é um jogo com um propósito muito nobre: ensinar a crianças sobre o câncer. O jogador pode criar um personagem e depois participar de alguns mini jogos educativos. O app ensina, por exemplo, sintomas do câncer e dá informações sobre os tratamentos contra a doença. Ao todo, são 20 minigames. A desenvolvedora, Mukutu Game Studio, afirma que o objetivo é ajudar os quase 13 mil adolescentes e crianças diagnosticados com câncer no Brasil anualmente.

 

Happy

captura-de-tela-do-app-para-smartphone-android-ios-nextel-happy

-

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Happy é um aplicativo da Nextel para contratar um plano de telefonia móvel. Para se cadastrar, é preciso ter um chip da operadora. Nele, você poderá ver o quanto de internet móvel e minutos de ligação você já consumiu. Há cobranças semanais ou mensais e opções de planos sem minutos de chamadas telefônicas. Nesse lançamento, porém, os planos só estão disponíveis para os DDDs 13 e 19.

Exif Viewer

captura-de-tela-do-app-android-exif-viewer

-

Grátis, em inglês, para Android

Este aplicativo é útil para consultar dados sobre das suas fotos. Dá para saber qual foi o aparelho que capturou a imagem, a abertura da lente, a distância focal, entre outras características, como a geolocalização do ambiente fotografado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhoneiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Mais na Exame