Tecnologia

Orkut ainda é a rede social mais popular no Brasil

Segundo estudo, país segue na contramão de seus vizinhos no continente: em outros países da América Latina, o Facebook lidera a preferência

Nas capitais de Rio de Janeiro e São Paulo o Orkut tem 98% de penetração (.)

Nas capitais de Rio de Janeiro e São Paulo o Orkut tem 98% de penetração (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2010 às 12h47.

São Paulo - Apesar do furor em torno de Twitter e Facebook, ainda é do Orkut o posto de rede social mais utilizada, pelo menos nas principais praças do país.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pela Kantar Worldpanel confirma que nas capitais de Rio de Janeiro e São Paulo o Orkut é o site mais popular, com 98% de penetração. Em segundo lugar aparece o Twitter, com 14%, seguido pelo Facebook, com 13%.

De acordo com o estudo, obtido por Mariana Lang, da Folha.com, o Brasil segue na contramão de seus vizinhos no continente: em outros países da América Latina, o Facebook lidera a preferência com 53% e é acompanhado pelo Orku com 46% e Twitter com 12%.

As redes socias atraem cada vez mais os brasileiros. A pesquisa descobriu que pelo menos uma pessoa de 32% dos domicílios nas capitais de RJ e SP é conectado às ferramentas. O estudo foi desenvolvido sobre 3 mil lares em cada capital e aponta que, entre os entrevistados, 11% se consideram "viciados" em redes sociais e outros 21% se declararam usuários frequentes de redes.

Outra descoberta da pesquisa é que, em 54% das casas, as redes sociais são conhecidas, porém acessadas sem tanta frequência. Somente 14% dos lares consultados informaram desconhecer esse tipo de ambiente virtual.

De acordo comas informações, em 30% dos lares, os internautas de ambas as capitais usam a ferramenta para manter contato, 23% para postarem fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazerem novos amigos. 5% utilizam as ferramentas para bisbilhotar as informações dos perfis, enquanto 3% dos entrevistados disseram acessar a rede para postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços.

Leia outras notícias sobre o Orkut ou sobre redes sociais

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetOrkutRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China