OMS afirma que 4 922 pessoas já morreram infectadas por ebola

O número é menor do que o anunciado anteriormente, pois foram descartados casos suspeitos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (29) que o número de vítimas do vírus do ebola desde o início da epidemia, em março deste ano, é 4 922 pessoas, conforme seu último levantamento.

O número indica um número menor de mortos do que o anunciado anteriormente, que segundo a organização, ocorreu porque foram "descartados os casos suspeitos".

Além disso, o relatório revela que a epidemia afetou 521 profissionais da saúde, dos quais 272 morreram.

Mais cedo, a entidade sanitária da ONU informou que o total de infectados já chegou a 13 703 desde o início da epidemia. Desse número, 13 676 estão na Libéria, Serra Leoa e Guiné, os três países onde a doença circula de maneira intensa e onde se concentram os esforços internacionais para controlar a epidemia.

Por países, a organização mundial indicou que 6 535 casos são registrados na Libéria, 5 235 em Serra Leoa e 1 906 na Guiné

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.