Óculos fazem homem e mulher trocarem de corpos

Par de óculos inteligentes permite que você se veja como uma pessoa do sexo oposto

São Paulo - Lembra do filme “Sexta-Feira Muito Louca”, ou do brasileiro “E se fosse você?” Um par de óculos inteligentes permite que você se veja como uma pessoa do sexo oposto, provocando uma “troca de corpos”, assim como acontece nesses filmes.

Os Oculus Rift, de realidade aumentada, são mais conhecidos pelo seu potencial de uso para jogos. Mas uma equipe de design do BeAnotherLab pensou em um uso inusitado: o projeto chamado “A Máquina de Ser Outro”, ou “The Machine to be Another”. Duas pessoas sentaram e sincronizaram seus movimentos de forma que uma vê o que a outra está vendo.

Apesar de ser uma realização artística, o Oculus Rift pode ter aplicações médicas, por exemplo, na recuperação de pessoas com algum tipo de deficiência. Há algumas cenas NSFW no final do vídeo, então, fica o alerta.

//player.vimeo.com/video/84150219

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.