Novo Chromebook da Samsung é 125% mais potente do que modelo vendido no Brasil

Segunda geração de Chromebooks será lançada em abril

O Samsung Chromebook 2, a nova linha de notebooks com o sistema Chrome OS, será 125% mais potente do que o modelo vendido no Brasil, lançado há menos de dois meses. Kyushik Hong, vice-presidente de marketing da divisão de produtos da Samsung, disse que "comparado ao Exynos 5 Dual, o nosso novo processador de aplicações Exynos 5 Octa oferece um desempenho 125% superior, em termos de computação, e uma performance multimídia duas vezes melhor".

A segunda geração de Chromebooks da Samsung será lançada em abril nos Estados Unidos e Europa, mas ainda não há previsão de lançamento no mercado nacional.

Em fevereiro deste ano, a Samsung lançou seu primeiro Chromebook no Brasil, com preço sugerido de 1.099 reais — no entanto, ele já pode ser encontrado por menos 1 mil reais em sites de e-commerce. Apesar de ter um preço próximo ao dos notebooks com sistema Windows, o aparelho ainda é mais barato do que o Chromebook C7, oferecido pela Acer, que tem preço sugerido de 1.299 reais.

A diferença de valores dos dispositivos se dá pelo fato de que a Samsung conta com fabricação nacional do produto e a Acer não.

Chrome OS - Lançado em 2010, o Chrome OS é uma versão estendida do navegador de internet do Google, baseada em Linux e de código aberto, que foi criada apenas para rodar aplicativos web. Ou seja, ele é um sistema mais leve do que o Windows, mas também é mais limitado. Não é possível, por exemplo, instalar um programa.

Todos os aplicativos disponíveis para esse sistema são, na verdade, extensões de navegador, que ficam hospedadas na Chrome Web Store — é possível usar esses apps no navegador Google Chrome. Nos Estados Unidos, os Chromebooks custam entre 200 e 300 dólares, ou seja, 464 e 698 reais (sem impostos). Portanto, eles são mais baratos do que os notebooks com sistema Windows, que são vendidos por cerca de 500 dólares, aproximadamente 1.162 reais.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.