Tecnologia

LG Display revela tela curva para lançamento em novembro

Fabricante sul-coreana planeja lançar um aparelho com a nova tela no mês que vem para alcançar a concorrente Samsung


	LG:  telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados
 (Divulgação)

LG:  telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 08h38.

Seul - A divisão de displays da LG Electronics disse nesta segunda-feira que iniciará a produção em massa de displays curvos para smartphones, à medida que a fabricante sul-coreana planeja lançar um aparelho com a nova tela no mês que vem para alcançar a concorrente Samsung.

A Samsung disse no mês passado que lançaria um smartphone com uma tela curva em outubro, conforme a maior fabricante de dispositivos móveis do mundo busca impor o ritmo para inovações em hardware em meio a um crescimento em desaceleração no mercado de smartphones de ponta.

As telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados, o que pode eventualmente permitir que dispositivos móveis ou vestíveis tomem novas formas, podendo assim mudar radicalmente o mercado de smartphones de ponta.

A LG Display disse nesta segunda-feira que havia iniciado a produção de uma tela curva de seis polegadas do topo para baixo. A LG Electronics planeja lançar um smartphone com tela curva em novembro, segundo uma fonte com conhecimento do assunto.

O celular da Samsung, por outro lado, terá uma tela curva de um lado ao outro, disse uma outra fonte com conhecimento direto do assunto.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasLGTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA