Tecnologia

Galaxy S 3 é o smartphone mais vendido dos Estados Unidos

Smartphone ultrapassa pela primeira vez o iPhone 4S nos Estados Unidos


	Smartphone Galaxy S III, da Samsung: vitória no setor pode ser temporária, pois depende dos resultados de lançamento do novo iPhone
 (Divulgação)

Smartphone Galaxy S III, da Samsung: vitória no setor pode ser temporária, pois depende dos resultados de lançamento do novo iPhone (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 12h55.

São Paulo - O Galaxy S 3, celular desenvolvido pela sul-coreana Samsung e lançado em maio de 2012, alcançou o status de smartphone mais vendido dos Estados Unidos, de acordo com a consultoria americana Canaccord Genuity. Em relatório publicado nesta terça-feira, no qual não constam números de aparelhos comercializados, a empresa afirmou que o dispositivo está no topo das listas de produtos mais procurados em operadoras como Sprint e Verizon. O iPhone 4S, da Apple, caiu para o segundo lugar, seguido do One, da taiwanesa HTC.

Apesar da vantagem sobre as rivais, a companhia sul-coreana não deve se manter em primeiro lugar por muito tempo. A queda nas vendas do iPhone 4S, que se manteve no topo da lista desde o seu lançamento em outubro de 2011, significa apenas que os consumidores estão se preparando para o lançamento do novo smartphone da Apple, que será apresentado no próximo dia 12 de setembro.

No último dia 24 de agosto, a Apple obteve uma vitória importante sobre a rival Samsung em mais um capítulo da guerra de patentes entre as duas companhias. De acordo com a decisão do júri do tribunal de San Jose, na Califórnia, a sul-coreana violou diversas patentes de design e utilidade da concorrente e em diversos aparelhos, o que levou a juíza Lucy Koh a aplicar uma pena de 1,05 bilhão de dólares à companhia. Agora a Apple procura barrar a venda de diversos produtos da concorrente nos Estados Unidos, incluindo a do próprio Galaxy S 3.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyGalaxy S8

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs