Tecnologia

Baidu dá crédito de R$ 50 em primeira viagem com app de caronas Uber

Promoção é válida em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília

Uber (Divulgação)

Uber (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 10h18.

O Baidu anunciou nesta segunda-feira (26) uma promoção que dá 50 reais de crédito na primeira viagem feita com o aplicativo de caronas Uber em dispositivos com sistema Android. 

É preciso baixar e instalar a loja de aplicativos da empresa, a MoboMarket, para conseguir o desconto na corrida. A estratégia de expansão do Baidu no ambiente mobile é semelhante à usada pela Amazon, que oferece aplicativos gratuitos todos os dias e um grande pacote de apps de tempos em tempos.

Para instalar o MoboMarket é preciso acessar a página oficial da loja, baixá-lo, autorizar a instalação de aplicativos a partir de fontes desconhecidas no menu configurações do Android e, em seguida, instalar o app.

Em testes realizados por INFO, nenhum aplicativo indesejado foi instalado no smartphone durante o uso do MoboMarket.

A ação promovida pelas empresas é válida para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Em dezembro do ano passado, o Baidu investiu uma quantia não revelada no Uber.

“Ao todo, há mais de 240 mil aplicativos selecionados no MoboMarket Brasil, dos quais 4 mil desenvolvidos exclusivamente para usuários brasileiros. Para cada um deles, negociamos uma vantagem exclusiva para que o usuário local se beneficie de descontos, promoções e benefícios reais”, afirma, em nota, Yan Di, diretor-geral do Baidu no Brasil.

"Analisando nossos dados globais, conseguimos ver que um Uber bem utilizado chega a tirar até 20 veículos das ruas – um alento para o paulistano que gasta em média 2h46min por dia no trânsito”, afirma Gui Telles, diretor-geral do Uber no país.

O Uber está presente em 260 cidades no mundo e busca expansão. Na semana passada, a companhia informou que tem o objetivo de tirar mais de 400 mil carros das ruas da Europa no ano que vem e, ao mesmo tempo, gerar mais de 50 mil empregos para motoristas.

Na China, seu país-sede, o Baidu é líder nos mercados de pesquisas e mapas online. O buscador da empresa funciona em português desde o ano passado e os produtos digitais da companhia, como o Baidu Antivirus e o navegador Spark, foram instalados mais de 50 milhões de vezes, segundo dados da própria empresa, divulgados no balanço de um ano de operação no mercado nacional.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBaiduGoogleINFOSoftwareUber

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia