snap_anuncio (divulgação)
Da Redação
Publicado em 20 de outubro de 2014 às 11h06.
O Snapchat, plataforma que permite envio de imagens instantâneas, anúnciou na última sexta-feira, 17, que passará a exibir publicidade dentro do aplicativo. Por enquanto, os anúncios serão exibidos apenas para usuários americanos. A primeira divulgação, de 20 segundos, foi do filme de terror Ouija, que estreia no dia 24, sexta-feira, nos Estados Unidos.
A empresa publicou em seu blog que os anúncios vão ficar visíveis para os usúarios no período de 24 horas. Depois, mesmo se não visto, eles desaparecerão da aba de noticação do aplicativo. O intuito do Snapchat é que a publicidade não seja imposta ao público e, sim, que ele decida se quer ou não vê-la. Os responsáveis garantem que a estratégia é de divulgações pagas divertidas e informativas.
A inclusão de publicidade é uma importante forma de geração de receita. No comunicado oficial, a empresa garante que parte do dinheiro ganho com os anúncios será usada para continuar a proporcionar uma boa experiência para seus 100 milhões usuários ativos. Em julho, o Snapchat foi avaliado em 10 bilhões de dólares, de acordo com a Bloomberg.