Tecnologia

Nokia lançará primeiros smartphones com Windows no quarto tri

Empresa afirma que existe espaço para produtos alternativos ao iPhone, ao anunciar novos lançamentos

Em um sinal de que outras novidades podem ser apresentadas, o presidente da empresa, Stephen Elop, falou em lançar produtos neste trimestre (Nokia/Divulgação)

Em um sinal de que outras novidades podem ser apresentadas, o presidente da empresa, Stephen Elop, falou em lançar produtos neste trimestre (Nokia/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 09h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Helsinque - A Nokia lançará no atual trimestre os primeiros smartphones que operam com Windows, argumentando, no mesmo dia em que a Apple deve lançar a nova versão do iPhone, que existe espaço para produtos alternativos aos líderes de vendas da Apple e do Google.

"Acreditamos que existe uma oportunidade clara de um mundo alternativo", afirmou o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, em uma feira de tecnologia em Helsinque nesta terça-feira.

A expectativa era de a Nokia lançasse um smartphone no fim de outubro em seu evento anual em Londres, mas, em um sinal de que outras novidades podem ser apresentadas, Elop falou em lançar "produtos" neste trimestre.

A maior fabricante mundial de celulares em termos de volume --que Apple e Google deixaram para trás-- anunciou uma estratégia de alto risco no começo deste ano ao abandonar o software Symbian em nome de um acordo com a Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaNokiaConcorrência

Mais de Tecnologia

Minha Colinha: a trend de 450 milhões de views criada por quem nunca votou

DeepSeek atrai investimentos bilionários e amplia disputa com empresas americanas de IA

Shein aceita pagar US$ 100 milhões para encerrar apuração nos EUA, diz Reuters

iPhone Duo ou iPhone 18 Pro Max: qual faz mais sentido comprar?