Tecnologia

Nokia escolhe novo presidente de conselho

Risto Siilasmaa deve assumir o cargo de Jorma Ollila, que deixou o posto em maio

Siilasmaa é membro do conselho da Nokia desde 2008 e é conhecido por fundar e presidir a companhia de software de segurança F-Secure (Divulgação/Nokia)

Siilasmaa é membro do conselho da Nokia desde 2008 e é conhecido por fundar e presidir a companhia de software de segurança F-Secure (Divulgação/Nokia)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 09h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Helsinque - O conselho de diretores da Nokia deve sugerir Risto Siilasmaa como próximo presidente do conselho de administração da companhia finlandesa após Jorma Ollila, que ocupa o cargo atualmente, deixar o posto em maio, informou o jornal Helsingin Sanomat, citando fontes, nesta quinta-feira.

Siilasmaa, 45, é membro do conselho da Nokia desde 2008 e é conhecido por fundar e presidir a companhia de software de segurança F-Secure. O executivo também comanda o conselho da operadora finlandesa Elisa.

Segundo o jornal, o conselho planeja escolher o próximo presidente dentre os atuais membros. A Nokia não quis comentar o assunto.

Jorma Ollila, 61, comandou a transformação da Nokia em uma gigante da telefonia celular na década de 1990, mas recentemente a empresa tem sido penalizada pela concorrência no segmento de celulares inteligentes.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosNokia

Mais de Tecnologia

Robô vai pegar elevador sozinho para fazer entregas em prédio de luxo no Sul

Apple deve lançar iPhone dobrável de mais de US$ 2 mil no primeiro teste de Ternus como CEO

Qual smartphone tem a melhor bateria? Líder do ranking dura 23 horas

Sentiu a internet mais rápida no Rock in Rio? Isso tem nome: 5G Advanced