Nokia corta preço dos smartphones com Windows, dizem fontes

Empresa apresentou uma nova linha de smartphones Lumia, frustrando um pouco os investidores

Helsinque - A Nokia cortou nesta semana em quase 15 por cento o preço do Lumia 800 e deu descontos semelhantes em outros celulares inteligentes que usam o sistema operacional Windows, disseram à Reuters duas fontes da indústria nesta quinta-feira.

A deficitária fabricante finlandesa afirmou, no entanto, que as reduções de preços são parte de sua prática regular de negócios.

"Nossa política de preços tem sido a de sempre, refletindo mudanças típicas do ciclo de produtos", declarou um porta-voz.

A Nokia apresentou na quarta-feira uma nova linha de smartphones Lumia, frustrando um pouco os investidores que esperavam modelos revolucionários, capazes de recuperar a antiga líder de mercado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.