Nokia atualiza Symbian com aplicativos da Microsoft

Apesar de ter abandonado o desenvolvimento do Symbian, a Nokia está atualizando o sistema com aplicativos da Microsoft

São Paulo – A Nokia anuncia que aplicativos da Microsoft voltados à produtividade serão oferecidos para uso em seus celulares com o sistema Symbian.

Os aparelhos da Nokia com a versão do Symbian conhecida como Belle poderão utilizar aplicativos da Microsoft desenvolvidos para smartphones, como PowerPoint Broadcast, OneNote e Lync, já neste ano. Aqueles que utilizam a versão Anna do sistema vão receber os aplicativos ao atualizar o aparelho para o Symbian Belle. E, para 2012, estão programadas mais atualizações.

“A Nokia e a Microsoft anunciam que irão entregar atualizações de software para o Symbian, chamadas de Microsoft Apps. Esses updates vão trazer muitas ferramentas de produtividade para todos aqueles com dispositivos Symbian Belle e mesmo aqueles que querem fazer a atualização do Symbian Anna para o Belle”, afirmou a empresa num comunicado.

A Nokia diz que sua intenção é mostrar que a empresa não está abandonando seu sistema operacional e que manterá o suporte ao Symbian até pelo menos 2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.