Netflix assina acordo para exibir filmes pela internet

Nova York, 10 ago (EFE).- A empresa Netflix, que envia aos seus assinantes filmes e séries por e-mail, anunciou hoje um acordo com o canal "Epix" para a transmissão exclusiva pela internet de filmes recentes dos estúdios Paramount, Lionsgate e MGM. O "Epix" é um canal de televisão por assinatura pela internet que surgiu há […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 10/08/2010 às 17:01.

Nova York, 10 ago (EFE).- A empresa Netflix, que envia aos seus assinantes filmes e séries por e-mail, anunciou hoje um acordo com o canal "Epix" para a transmissão exclusiva pela internet de filmes recentes dos estúdios Paramount, Lionsgate e MGM.

O "Epix" é um canal de televisão por assinatura pela internet que surgiu há dois anos como resultado de uma aliança entre esses três estúdios de Hollywood.

O canal dispõe de uma oferta de mais de três mil títulos e está ao alcance de mais de 30 milhões de famílias americanas através de acordos assinados com Verizon FIOS, DISH Network e outras companhias de serviços de televisão por cabo ou satélite.

Segundo o acordo, que entrará em vigor no dia 1º de setembro e cujas cifras não foram reveladas, a Netflix oferecerá aos seus assinantes, sem necessidade de download prévio, títulos do "Epix" com um atraso de apenas três meses após a estreia no canal.

"O acordo com o 'Epix' é um exemplo da forma inovadora de colaboração com os grandes provedores de conteúdo para ampliar o leque de opções disponíveis, para que nossos assinantes possam assistir aos vídeos de forma instantânea pela internet", disse o diretor-executivo de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

Acompanha mais da Internet

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

 

Veja Também

Vitor Knijnik: a Era do Siliconwood
Um conteúdo Bússola
Há um dia • 3 min de leitura

Vitor Knijnik: a Era do Siliconwood