Tecnologia

Nas redes sociais, candidatos "nanicos" foram mais citados

Discussões entre os candidatos Levy Fidelix, Luciana Genro e Eduardo Jorge fizeram com que eles fossem mais citados durante o debate nas redes sociais


	Debate: discussões acaloradas aumentaram menções aos candidatos menores nas redes sociais
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Debate: discussões acaloradas aumentaram menções aos candidatos menores nas redes sociais (Ricardo Moraes/Reuters)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 14h46.

São Paulo – O debate entre presidenciáveis de ontem foi o mais energético dentre aqueles das eleições 2014. As discussões entre eles, é claro, foram refletidas nas redes sociais, em especial o Facebook e o Twitter.

No Facebook, o destaque não ficou para os três primeiros colocados nas pesquisas – Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves. Os candidatos mais citados nessa rede foram (nesta ordem): Luciana Genro (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV).

Apenas durante o debate de ontem, da Rede Globo, foram 12,9 interações (aqui entram posts, curtidas, compartilhamentos, etc) no Facebook. O principal pico de atividades foi durante o primeiro bloco, quando o candidato Eduardo Jorge questionou Levy Fidelix sobre sua fala contra os homossexuais no debate da Record.

A lista de presidenciáveis mais comentados do Facebook no debate de ontem se completa com Marina Silva (quarto lugar), Dilma Rousseff (quinto lugar), Aécio Neves (sexto lugar) e Pastor Everaldo, do PSC, em sétimo e último lugar.

Já no apanhado de toda a corrida eleitoral, os mais comentados continuam sendo os três principais candidatos. Marina Silva é a primeira, seguida de Dilma e Aécio Neves.

Twitter

Já lá pelo Twitter, os números foram um pouco diferentes. Em um levantamento feito pelo portal G1 com números do Twitter, o candidato mais comentado no microblog foi Aécio Neves (teve 431 mil menções). Em seguida vem Luciana Genro (287 mil menções) e Levy Fidelix (com 278 mil menções).

O debate como um todo gerou 1,6 milhão de mensagens postadas no Twiter. A média foi de 373 tuítes por minuto.

O ranking de comentários no Twitter se completa com Eduardo Jorge (245 mil menções), Dilma Rousseff (117 mil), Marina Silva (116 mil) e Pastor Everaldo (com 85 mil).

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Emissoras de TVEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGloboInternetMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSC – Partido Social CristãoPSOL – Partido Socialismo e LiberdadePT – Partido dos TrabalhadoresRede RecordRedes de TVRedes sociaisServiçosTVTwitter

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições