Motorola Razr HD será o primeiro 4G para o Brasil

Anúncio foi feito pelo presidente da Claro, que diz que o aparelho começará a ser vendido ainda em setembro, apesar de não existir disponibilidade comercial da rede ainda

São Paulo - Revelado nos Estados Unidos em um evento da Motorola nesta quarta-feira, 5, o smartphone Droid RAZR HD deverá ser o primeiro aparelho 4G lançado para a frequência 2,5 GHz do mercado brasileiro.

O anúncio foi feito neste mesmo dia por Carlos Zenteno, presidente da Claro, durante demonstração do LTE em Campos do Jordão com a presença do ministro Paulo Bernardo. O handset será lançado no Brasil ainda em setembro, segundo o executivo, mas o dispositivo ainda não teve data para chegar às prateleiras no mercado internacional.

O Motorola Razr HD terá sistema operacional Android, uma tela de 4,7 polegadas de resolução HD de 720 pixels, processador dual-core S4 de 1,5 GHz e bateria de 2.500 mAh para suportar a antena LTE.

"Vamos começar a vender em setembro. Isso ainda será comunicado pela Motorola, mas será um aparelho '4G ready' que, suportará redes 4G tão logo estas comecem a operar", disse Zenteno, poucas horas antes do anúncio do smartphone. Segundo o presidente da Claro, o consumidor poderá utilizar a rede 3G normalmente com o handset até existir uma rede com 2,5 GHz disponível comercialmente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.