Motorola: empresa irá anunciar novo smartphone no dia 13 de maio (Divulgação/Motorola)
Victor Caputo
Publicado em 30 de abril de 2014 às 18h05.
São Paulo – A Motorola afirmou hoje que irá anunciar um novo smartphone no dia 13 de maio. As suspeitas caem sobre um novo modelo, que está sendo chamado de Moto E ou sobre atualizações do Moto X ou do Moto G.
A empresa marcou eventos em diversas cidades para o mesmo dia, uma delas será São Paulo. O convite não deixa dúvidas que o evento será sobre um smartphone.
“Pessoas conectadas ao mundo da informação podem fazer coisas incríveis. A Motorola convida você para conhecer o próximo smartphone da marca, que tornará essas conexões possíveis”, se lê no convite.
A primeira possibilidade é que a Motorola anuncie o Moto E. Ele seria um aparelho mais básico do que os outros dois da marca. Documentos da Anatel mostram que três modelos de um novo smartphone foram aprovados. A diferença entre eles é que um terá suporte para TV digital e dois chips, outro terá apenas dois chips e um terceiro virá sem TV e com espaço para apenas um chip. De acordo com boatos, eles teriam tela de 4,3 polegadas, processador dual-core e 1 GB de RAM.
A segunda possibilidade é para uma atualização do principal gadget da Motorola, o Moto X. O smartphone vem sendo chamado de Moto X+1. Os boatos apontam para um dispositivo com tela de 5,2 polegadas, câmera de 12 megapixels e 2 GB de RAM.
Recentemente, o site da Anatel passou a exibir também um novo modelo registrado pela Motorola, o XT1040. Pela nomenclatura, ele seria um aparelho entre o Moto G e o Moto X. Ele se encaixaria nas informações de que a Motorola está planejando o lançamento de um novo modelo do Moto G, desta vez com suporte à rede 4G (hoje, apenas o Moto X pode usar a rede de alta velocidade).
A ênfase sobre a palavra smartphone tira quase toda esperança sobre qualquer anúncio sobre o Moto 360. O produto será o relógio inteligente da Motorola e deve ser lançado ainda neste ano.
O evento da empresa acontece no dia 13 de maio no período da manhã. EXAME.com estará lá para acompanhar o anúncio.