Motorola apresenta Xoom, tablet com Android

Dispositivo é tem tela de 10,1 polegadas e processador dual core de 1 GHz. Empresa diz que não há previsão para chegada do aparelho ao Brasil
Motorola Xoom - CES 2011 (Ethan Miller/Getty Images)
Motorola Xoom - CES 2011 (Ethan Miller/Getty Images)
C
Célio YanoPublicado em 07/01/2011 às 08:03.

São Paulo – Um dos lançamentos mais aguardados da feira Consumer Electronics Show (CES) 2011, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi revelado nesta quinta-feira (6) pela Motorola. Trata-se do tablet Xoom, o primeiro a utilizar um processador dual core e o primeiro com o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), apresentado pelo Google na quarta-feira (5).

O novo concorrente do iPad, da Apple, vem com processador de 1 GHz, tela de 10,1 polegadas multitouch de 1280 por 800 pixels, conectividade 3G e Wi-Fi e saída de vídeo com resolução 1080p via HDMI ou DLNA. Nos Estados Unidos, o tablet chega ao mercado ainda no primeiro trimestre pela operadora Verizon Wireless. A fabricante anunciou ainda que fará uma atualização no segundo trimestre que tornará o aparelho compatível com redes 4G.

Os preços do dispositivo não foram anunciados. A assessoria de imprensa da Motorola no Brasil informa que ainda não há uma previsão para o lançamento do Xoom no país.